TRT5 aponta varas que devem receber o PJ-e

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia é candidato à implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe nas varas trabalhistas nos próximos meses. As unidades de Valença, Ilhéus, Itabuna e Candeias devem ser as primeiras do Estado a receber o sistema. Essas informações constam de ofício da presidente, desembargadora Vânia Chaves, enviado ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

 

Na 1ª reunião da Comissão de Informática do TRT5 (foto) realizada no último dia 31, já ficou definida a criação de um comitê gestor para implantação do PJe, sob a coordenação da desembargadora Dalila Andrade. Um Ato da Presidência nomeando os integrantes será publicado nesta semana no Diário Eletrônico.

 

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Informática, desembargador Cláudio Brandão, que é membro do CSJT na implantação do PJe, destacou que "CSJT deliberou que o sistema único a ser implantado em todos os tribunais é o PJe, e o TRT da Bahia participa do projeto desde a sua fase inicial".

 

O desembargador afirmou ainda que a administração do Tribunal incluiu o PJ-e entre os projetos estratégicos e, por isso, os esforços de todos os setores envolvidos estarão direcionados ao atendimento das necessidades criadas pelo sistema, contando com o suporte do Conselho.

 

PROJETOS - A diretora da SI, Cláudia Jorge, apresentou todos os projetos de informática, concluídos e em andamento, ressaltando os investimentos em infraestrutura previstos para 2012, necessários para garantir a disponibilidade e segurança do processo eletrônico.

 

A Comissão de Informática também realizou a priorização das próximas ações a serem executadas pela Secretaria de Informática, em acordo com o Planejamento  Estratégico Institucional e o Planejamento Estratégico de TI.

 

Ascom TRT5 - 1º/02/2012