TRT5-BA entrega comenda a presidentes do TJ e da OAB, a juíza e a servidora

A Comenda Ministro Coqueijo Costa foi entregue na tarde desta terça-feira (6/8) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Nascimento Britto (no Grau Grande Oficial); a juíza do TJ-BA, Carolina Almeida da Cunha Guedes (no Grau Comendador); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia, Fabrício de Castro Oliveira (no grau Comendador); e a servidora do TRT5-BA, Ana Carina Costa Alves Barreto (Grau Oficial). Os homenageados foram indicados pelos desembargadores deste TRT5 e aprovados pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia.

A solenidade foi conduzida pela presidente da Casa, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, ao lado das desembargadoras, Débora Machado (vice-presidente), Dalila Andrade (corregedora) e Ivana Magaldi (ouvidora), que compõem o Conselho da Ordem.

Criada em 2003, a Comenda representa a maior honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e tem por finalidade agraciar personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que tenham se destacado no exercício do direito ou em atividades socioculturais.

A solenidade de entrega oficial ocorreu no dia 29 de maio, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, com a presença de ministros, presidentes de tribunais, procuradores, autoridades políticas, magistrados e servidores. Neste ano, a honraria foi entregue a 65 indicados.

 

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) - 8/8/2019