TRT5 contrata 25 portadores de deficiência auditiva

O TRT5 abriu 25 postos de trabalho para portadores de deficiência auditiva, que já estão dando uma expressiva colaboração na área de digitalização de processos. Eles foram contratados mediante convênio com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado (Apada-Bahia), entidade sem fins lucrativos que funciona no bairro do Rio Vermelho. O contrato previu também a contratação de um supervisor para atuar como intérprete do grupo.

 

Na tarde desta terça-feira (7), às 14 horas, a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, vai saudar o grupo em seu local de trabalho, acompanhada do diretor-geral do Tribunal, Tarcísio Filgueiras, e do secretário-geral da Presidência, Carlos Alberto Martins Leite.

 

ALTA PRODUTIVIDADE - De acordo com o diretor da Coordenação Judiciária, Celso Thiago Andrade, tem sido "excelente" a produtividade do grupo, que começou as atividades do último dia 1º. "Eles têm conseguido escanear diariamente quase 90 processos, de vários volumes, e acredito que, com a prática, chegarão em breve a 100", comentou o diretor.

 

A sala de trabalho para os novos contratados foi especialmente montada com 25 unidades de digitalização (computador e escâner) e mais uma de supervisão. Funciona no 1º andar (Bloco B) do Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa.


Ascom TRT5 (Valdicéa do Val) - 07/08/2012