TRT5 doa mais 25 mil processos para reciclagem


Somente hoje, dia 10, foram descartados mais de 10,2 mil processos
arquivados há mais de cinco anos

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) descartou desde janeiro último mais de 25 mil processos arquivados há mais de cinco anos e que estavam no Arquivo Judicial do Tribunal. Somente hoje, dia 10, mais de 10,2 mil processos arquivados, o equivalente a 7,27 mil toneladas de papel,  foram liberados para descarte pela Comissão de Avaliação de Documentos.


Os papéis, que representam mais de seis toneladas, foram doados à Cooperativa de Agentes Anônimos de Reciclagem (Coopcicla) para destruição e posterior reciclagem. O TRT5 tem também convênio com a Cooperativa de Catadores CAEC (Pirajá). Ambas são formadas por dezenas de famílias carentes, que têm a reciclagem como principal atividade econômica.


Nos anos de 2007 e 2008, foram doados para reciclagem 27 toneladas de papel. O recolhimento do material é de responsabilidade das cooperativas, sempre acompanhadas por um servidor do Tribunal para garantir a sua destinação correta.


A Comissão de Coleta Seletiva Solidária do TRT5 é uma iniciativa do Serviço de Assessoramento de Projetos Especiais, com o apoio da Seção de Arquivo. O projeto ganhou ainda mais força após a distribuição entre os magistrados e servidores de caixas individuais para armazenamento de papel seco e posterior reciclagem.

 

Ascom/TRT5 ¿ 10.02.2009