TRT5 efetiva doação de terreno para nova sede de Coité

foto: Secom TRT5

Presidente agradece doação de terreno na Câmara de Vereadores

 

A Câmara de Vereadores de Conceição do Coité-BA oficializou na sessão da última quinta-feira (23), a doação do lote de 2117m² à Justiça do Trabalho da Bahia para a construção da sede da Vara do Trabalho local.

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, os juízes Franklin Gama Rodrigues e Murilo Sampaio Oliveira (respectivamente), além do diretor-geral do TRT5, Tarcísio Filgueiras, compareceram à sessão, onde já foi assinada a escritura com a presença do tabelião da cidade.

 

O presidente agradeceu a doação como um sinal altamente positivo e gratificante, ao tempo que esclareceu a necessidade da realização de parcerias entre as instituições, como "a doação que fora proposta pelo prefeito e agora concretizada pela Câmara", ressaltou. Também afirmou que o momento é de grande comoção pela conquista: "Só o tempo mostrará a importância desta decisão da Câmara. Queremos acolher a todos que batem à nossa porta, com dignidade e espaço suficiente para abrigar reclamantes e reclamados. Que os advogados também tenham um local com reais condições de trabalho e com o significado que a Justiça do Trabalho tem. Sobretudo temos que acolher bem as partes, que buscam direitos muitas vezes sonegados", concluiu.

 

Já o advogado e vice-presidente da seccional da OAB de Serrinha, Eustórgio Resedá, contou a história de criação da vara, ao tempo que reivindicou uma nova unidade: "Eu não poderia deixar de falar em nome de todos os advogados da região, onde se concentra um grande número de ações trabalhistas, para pleitear uma nova vara para Coité", declarou o advogado, atuante há décadas na região. Segundo ele, desde 1978, quando o presidente da República da época falou da criação de diversas juntas de conciliação e julgamento no interior da Bahia, a cidade já tinha uma grande demanda, e principalmente, pela existência de inúmeros mutilados do sisal, e quando foi feita uma revindicação direta à Presidência da República. Em 1979, a então JCJ de Conceição do Coité foi criada. Ele ainda lembrou que a Vara já esteve instalada em diversos pontos da cidade, "tudo em virtude da falta do prédio próprio", concluiu o advogado.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 28/1/2014