TRT5 elimina cerca de 40 toneladas de papel em processos arquivados

 

 

Cerca de 40 toneladas de papel originado de processos arquivados há mais de cinco anos serão eliminadas nesta terça-feira (16). Números estimados pelo chefe de seção da Gestão Documental do TRT5, Benedito José de Santana, que irá acompanhar o transporte desse material até o local onde ele será triturado para ser repassado para uma Organização Não Governamental (ONG) vender para indústrias de reciclagem. No total, serão eliminados 80 mil processos, arquivados de janeiro de 2006 a dezembro de 2007.

 

Todos os processos passaram por uma triagem cautelosa para a retirada de possíveis documentos históricos e a eliminação dos autos será devidamente acompanhada por um servidor, de modo a garantir o sigilo das informações contidas neles.

 

PJe-JT - Com a implantação do Sistema Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que acontecerá em todas as 39 Varas de Salvador a partir do dia 5 de agosto, todos os processos passarão a ser eletrônicos, inclusive no arquivamento, o que irá reduzir o volume físico nas Varas e, consequentemente, ajudar a preservar o meio ambiente.

 

Sobre o PJe em Salvador, leia também: Salvador: novas ações por meio físico só podem ser ajuizadas até sexta (19)

 

Leia também:

TRT5 elimina mais de 80 mil processos arquivados desde 2006

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 17/07/2013