TRT5 empossa 149 servidores em concorrida solenidade

 

Em uma das mais disputadas solenidades já realizadas no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 07/8, 149 servidores (foto), já nas vagas decorrentes da Lei de nº 11.963, que em julho último ampliou o quadro da instituição. A posse foi dada pelo presidente do Tribunal, desembargador Paulino Couto, coroando de êxito o seu empenho pessoal na defesa da ampliação dos cargos no Congresso Nacional.

 

Muitos dos empossandos estavam acompanhados de familiares e amigos, que fizeram questão de comparecer para celebração da conquista. Afinal, para terem direito a essas vagas, os novos servidores enfrentaram um concurso com mais de 50 mil inscritos em novembro do ano passado.

 

Sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei de nº 11.963 criou 403 novos cargos e 136 funções comissionadas para o TRT5. ¿Com isso, mais posses vão ocorrer até o final deste ano (até cerca de 170). As demais vagas deverão ser incluídas na previsão orçamentária do próximo ano¿, disse o presidente Paulino Couto.

 

REFORÇO - A chegada deste reforço para o quadro (da ordem de 8%) também está sendo comemorada por aqueles que já são servidores da instituição: o quadro de pessoal do TRT5 é o mesmo há mais de 16 anos, apesar do crescimento das reclamações trabalhistas e da ampliação dos serviços da Justiça do Trabalho (inclusive do número de Varas).

 

A vitória que a posse dos novos servidores representa para a Justiça do Trabalho foi ressaltada pelo diretor do Serviço de Projetos Especiais, José Medrado, e pelo coordenador-geral do Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal da Bahia), Rogério Fagundes, que abriram os pronunciamentos da cerimônia, saudando os novos colegas em nome dos demais.


Depois deles, pronunciaram-se a deputada federal Alice Portugal e o senador César Borges, os quais foram fundamentais para aprovação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Nos respectivos discursos, ambos destacaram o empenho do presidente Paulino Couto para que aquele projeto viesse a ser aprovado nas duas casas do Congresso Nacional.

 

O presidente do TRT5, Paulino Couto, encerrou a cerimônia, agradecendo o apoio recebido da deputada Alice Portugal, do senador César Borges e dos demais parlamentares do estado da Bahia para que o projeto de lei viesse a ser aprovado, parabenizando os novos servidores pela aprovação no concurso e pela posse e desejando-lhes sucesso nas novas funções.

 

Ao lado do presidente do TRT5, do senador e da deputada, compondo a Mesa Alta da cerimônia, estavam a vice-corregedora do TRT5, desembargadora Maria das Graças Laranjeira, a ouvidora do TRT5, desembargadora Ivana Magaldi, a conciliadora do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Viviane Leite. Também prestigiaram o evento, os desembargadores do TRT5 Tadeu Vieira e Nélia Neves.


Ascom TRT5 ¿ 07/08/2009


Leia mais
Treinamento introdutório de novos servidores começa segunda-feira