TRT5 no encerramento do Fórum de Relações Trabalhistas na Área de Saúde

 

Redução da jornada de trabalho, rescisão do contrato e sobreaviso foram alguns temas discutidos no último dia do Fórum de Relações Trabalhistas na Área de Saúde (foto). O evento, realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Hotel Fiesta, reuniu magistrados do TRT da Bahia que esclareceram dúvidas sobre as recentes alterações das leis trabalhistas ocorridas na jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

"Os hospitais têm tido muitas reclamações trabalhistas, e esclarecer essas dúvidas é importante para diminuir a incidência desse problema", pontuou o juiz Paulo Temporal, titular da 16ª Vara de Salvador, que abordou o papel da rescisão indireta nas formas de rescisão de contrato de trabalho, durante a palestra de encerramento. 

 

O magistrado salientou, ainda, a grande participação de juízes do TRT baiano no evento. Além do juiz Paulo Temporal, participaram também as desembargadoras Vânia Chaves e Débora Machado, os juízes Agenor Calazans, titular da 25ª VT de Salvador, Gilmar Carneiro, titular da 13ª VT, e Guilherme Ludwig, auxiliar da 7ª Vara de Salvador.

 

"Esses encontros entre os diversos atores sociais e o Judiciário são importantes porque estabelecem um canal dialético de informações", avaliou o juiz Guilherme Ludwig, que explicou o direito à hora extra no trabalho à distância e na jornada de trabalho 12 x 36, durante palestra ministrada por ele. "São temas que vão ganhando novos contornos e estão necessitando de um norte e este evento teve esse sentido", concluiu.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 22.10.212