TRT5 homenageia ex-presidentes e ex-corregedores da Instituição

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA),desembargadora Maria de Lourdes Linhares, conduziu, na última sexta-feira (9/8), a cerimônia de descerramento de fotografias de ex-presidentes e ex-corregedores do TRT5, em galeria localizada no mezanino do edifício Presidente Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré. Foram homenageados os desembargadores Vânia Chaves, ex-presidente e ex-corregedora; Valtércio de Oliveira, ex-presidente e ex-corregedor; Tadeu Vieira, ex-corregedor; e Esequias Pereira, ex-corregedor. As imagens agora integram o acervo permanente do Memorial deste Regional.

“Gostaria de externar a minha honra em conduzir este momento tão especial, pois tenho certeza de que cada um dos desembargadores aqui homenageados desempenhou o papel da melhor forma possível, com dedicação, cuidado e zelo pela nossa Instituição”, ressaltou a presidente em seu discurso. A desembargadora também enfatizou que tudo o que se vivenciou e se conduziu ao longo da sua gestão levou em conta os feitos anteriores, sempre no intuito de aprimorar e tornar a Justiça ainda mais célere e eficiente.

 Após o descerramento da sua foto, a desembargadora Vânia Chaves registrou o seu agradecimento pela homenagem:“Minha motivação hoje é a mesma do meu primeiro dia como magistrada”. Ela falou ainda do orgulho de ter implantado o Sistema PJe na sua gestão. Já o desembargador Valtércio Oliveira, atual conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destacou a importância dos magistrados e servidores para os trabalhos realizados na sua gestão. O desembargador Esequias Pereira, por sua vez, discorreu sobre a importância do cargo de corregedor. “Nossa função primordial é cuidar dos magistrados de 1º Grau”, comentou. O desembargador Tadeu Vieira não compareceu à cerimônia em razão de encontrar-se em viagem.

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luis Carneiro Filho; os desembargadores Débora Machado, Dalila Andrade e Jéferson Muricy, respectivamente vice-presidente, corregedora regional e conciliador do TRT5; o capitão de Mar e Guerra (RM1) Paulo Cezar Pinheiro; o gerente de circulação do jornal Tribuna da Bahia, Antônio Maria Selem Saback; o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Ivan Isaac, além de magistrados, familiares dos homenageados e servidores participaram da solenidade.

 Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 13/8/2019