TRT5 lança Manual de Atendimento ao Público

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região tiveram uma programação especial na tarde desta segunda-feira (27). Em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, o TRT5 realizou uma série de eventos no Fórum do Comércio e no Ed. Ministro Coqueijo Costa. Durante a comemoração, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, aproveitou para lançar o 'Manual de Atendimento ao Público',voltado para o Núcleo de Segurança do Tribunal.

 

 

O manual tem o intuito de orientar os servidores e colaboradores do Núcleo de Segurança sobre procedimentos para atendimento ao público interno e externo. De acordo com o chefe da Segurança, Manoel Carvalho, a qualidade no atendimento é um foco prioritário nas metas locais e nacionais dos Tribunais. "É um planejamento estratégico do Tribunal para melhorar o atendimento, e principalmente na área de segurança. É uma demanda também que se dá fora do expediente. É uma cartilha que visa a melhora na qualidade da cidadania", avaliou.

 

A comunicação eficaz é fator preponderante para a efetividade das relações de trabalho e qualidade no atendimento ao público. Carvalho afirma que uma boa relação com o cidadão contribui para uma boa imagem do serviço público: "Ele [o cidadão] busca uma prestação de serviço com qualidade. Ele chega aqui, ou liga por telefone, e é bem atendido e isso melhora a visão da sociedade com o Tribunal", finalizou. A cartilha foi criada pelo Núcleo de Segurança com o apoio da Secom.

 

Secom TRT5 (Pedro Enrique Monteiro) - 28/10/2014