TRT5 leiloa, em julho, oito veículos e outros bens inservíveis

Oito veículos estão entre os bens que o TRT5 oferecerá para arrematação no dia 1º de julho em mais um leilão de bens inservíveis, a ser realizado no auditório do Fórum do Comércio (Rua Miguel Calmon, 285, 11º andar). Os veículos que vão à hasta pública - dois Corsa pick up, dois Gol, uma Parati e três Santana ¿ podem ser vistoriados pelos interessados no Fórum Trabalhista de Camaçari (Av. do Contorno, s/nº, Fórum Barachísio Lisboa, Centro Administrativo).


Os demais bens ¿ arquivos e estantes de aço, aparelhos de ar-condicionado, impressoras, mesas e cadeiras - podem ser vistoriados no Fórum Administrativo do TRT5 (rua do Cabral, 161, Nazaré).


O leilão será do tipo maior lance, vai ter a participação do leiloeiro oficial do TRT, Arthur Nunes, e usa os mesmos procedimentos do Projeto Leiloar, que o TRT5 promove desde o ano passado para a arrematação de bens penhorados e quitação de dívidas trabalhistas.


A partir de uma maior divulgação do evento, que antes tinha poucos licitantes, o TRT5 conseguiu arrecadar no primeiro leilão de bens inservíveis, em janeiro deste ano, R$ 27,8 mil para uma expectativa de arrecadação de R$ 42,1 mil.


¿Os resultados da nova forma de se desfazer dos bens não mais usados no Regional foram elogiados pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, na semana passada, pois somos o único Regional que tenta arrecadar para a União com esse tipo de ação¿, comenta Heron Marques, presidente da Comissão de Desfazimento de Bens do TRT5.


O dinheiro arrecadado no leilão é revertido para a União. Os bens que não forem arrematados serão doados para entidades de utilidade pública e para o Estado ou municípios que demonstrem interesse. Qualquer informação sobre o leilão pode ser obtida no site www.nordesteleiloes.com.br ou pelo telefone (75)3484-1233.


(Ascom TRT5 - 10.06.2008)