TRT5 monitora acesso ao portal

 

 

A Secretaria de Assessoramento em Comunicação Social (Ascom) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) acaba de dar um passo importante para o monitoramento do tráfego de acessos à página do TRT5 na internet. Através de um cadastro no Google Analytics, ferramenta que possibilita a análise e o monitoramento da audiência de sites empresariais na web, a Ascom consegue mensurar, de maneira eficiente e gratuita, como anda a visibilidade do Tribunal no ambiente virtual.

 

De acordo com o primeiro relatório, os serviços mais utilizados no portal são os seguintes: consulta de processos (1º lugar), pautas de audiências e de sessões (2º lugar), e Diário Oficial Eletrônico (3º lugar). O Analytics possibilita ainda saber quais as matérias mais acessadas. No mês passado, por exemplo, a videorreportagem 'Quatro juízas tomam posse no TRT5' foi a mais procurada, com 4.313 exibições. Em fevereiro, a notícia sobre a posse de novos servidores para o TRT5 foi outra que gerou grande interesse, com 1.569 acessos. No entanto, nenhuma outra notícia gerou tanto interesse quanto a matéria sobre a nova numeração de processos, publicada no início do ano, que teve nada menos que 4.764 acessos.

 

Na opinião do diretor da Ascom, Cláudio Cardoso, além de possibilitar o controle da quantidade de acessos e saber o que o público em geral está lendo, o Google Analytcs permite uma visão gerencial do site. É possível , por exemplo, adequar o design do portal de forma que o acesso aos temas mais acessados seja facilitado.

 

 

Ascom TRT5 - 14.04.2010

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.