TRT5 monta estrutura para apoiar usuário do PJe

 

Uma estrutura especial de atendimento foi montada para que a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na próxima segunda-feira (21), transcorra com tranquilidade para os usuários do TRT5. Servidores das áreas judiciárias e de informática estarão de plantão, em horário de expediente, para esclarecer eventuais dúvidas dos advogados, tanto na Vara de Santo Amaro, onde todos os novos processos serão eletrônicos, quanto na 2ª Instância, que só receberá mandados de segurança pelo novo sistema, já a partir da zero hora do dia da implantação.

 

Dúvidas de ordem técnica poderão ser tiradas, por telefone, no conforto de casa ou do escritório, diretamente com a Central Nacional de Atendimento do Conselho Superior de Justiça, pelo número 0800-644-4435.  Outra fonte de informação são os manuais dirigidos aos diversos usuários do sistema, que estão disponíveis no endereço http://www.csjt.jus.br/pje-jt.

 

Em caso de erros ou de outras dúvidas no cadastramento dos usuários nos dois módulos do PJe, que entrarão em funcionamento na Bahia - de 1º e de 2º graus - ,  as Coordenações Judiciárias do TRT5 também poderão prestar orientações pelos números 71-3284-6810 (1ª Instância) e pelo 71-3319-7605 (2ª Instância).

 

No Edifício Ministro Coqueijo Costa, sede da 2ª Instância, em Salvador, no bairro de Nazaré, uma sala foi especialmente montada para acesso de advogados e procuradores ao PJe. No espaço, além de dispor de computador conectado à internet, o usuário contará com um escâner para digitalização emergencial de algum documento. No local, também serão informados ramais de servidores que estarão à disposição para prestar quaisquer orientações sobre o uso do sistema.

 

Essas informações são do Comitê Regional de Implantação do PJe, que ontem se reuniu (foto) para consolidar os últimos preparativos, sob a orientação da desembargadora Dalila Andrade.

 

Ascom TRT5 (Valdicéa do Val) - 18/05/2012