TRT5 mudará sistema elétrico no fórum das varas de Salvador

O TRT5 iniciou estudos técnicos para eliminar toda a rede elétrica estabilizada do fórum Juiz Antônio Carlos Oliveira, sede das varas de Salvador, no Comércio, e transformá-la em redes independentes de no-break, de forma a impedir interrupções totais no fornecimento de luz do edifício. A medida foi anunciada pelo Comitê de Contingência Permanente, que a administração criou para evitar panes elétricas como a do último dia 17, que inviabilizou a realização de audiências naquelas varas.

 

De acordo com o chefe da Administração do Fórum, Rivaleno Costa, a interrupção no dia 17 se deveu a dois problemas: uma pane no estabilizador do prédio, de onde parte a rede estabilizada para as secretarias das varas, protocolo, distribuição, central de carga e de execução de mandados; e problemas técnicos no no-break que alimenta as máquinas das salas de audiências, gabinetes dos diretores e balcões de atendimento das varas.

 

No caso da rede das salas de audiência, técnicos da Mag Engenharia, a serviço do Tribunal, conseguiram restaurá-la com brevidade e, já no dia 17, a pauta de oitivas e julgamentos pode ser retomada. Quanto à rede estabilizada das secretarias e setores de apoio administrativo, os técnicos continuam buscando a solução definitiva no menor espaço de tempo possível.

 

Na última sexta-feira, dia 20, um engenheiro do Instituto Habitat iniciou o levantamento das instalações elétricas do fórum para subsidiar a remodelagem do sistema. O instituto é responsável pelo projeto da nova sede do TRT5 no CAB e está colaborando com o Tribunal no caso, junto com equipes da Mag Engenharia e da Tectenge - empresa responsável pela manutenção elétrica do Fórum.

 

O Comitê, que é coordenado pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, trabalha com o acompanhamento do presidente da Comissão de Informática do Tribunal, desembargador Cláudio Brandão, e é formado pelo diretor geral, Edivaldo Santana, e pelos diretores das secretarias de Informática, Cláudia Jorge, e Administrativa, Carlito Miranda. Integram também o grupo o diretor do fórum das varas, juiz Paulo Temporal Soares, e o chefe da Administração, Rivaleno Costa.

 

Ascom TRT5 - 23.11.2009