TRT5 participa de Encontro Nacional do Processo Judicial Eletrônico

Os desembargadores Luiz Tadeu Vieira e Dalila Andrade, vice-corregedor da Justiça do Trabalho da 5ª Região e gestora da implantação do Processo Judicial Eletrônico no TRT-BA, representarão o Tribunal no I Encontro Nacional sobre Processo Judicial Eletrônico, que ocorre nesta terça (29/5), na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF). O evento, que tem como público-alvo os presidentes e corregedores dos tribunais, tem como objetivo promover a troca de experiência entre os tribunais que utilizam o Processo Judicial eletrônico (PJe), sistema que informatizou o andamento processual no Judiciário.

 

Estarão presentes os presidentes dos 25 Tribunais do Trabalho, seis Tribunais Regionais Federais, e dos 27 Tribunais de Justiça dos Estados. O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, que preside a Comissão de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, encerrará o encontro.

 

O PJe permite unificar com segurança e racionalização a tramitação de demandas judiciais. A partir da digitalização dos processos, o sistema possibilita o acesso à rotina e ao acompanhamento dos processos judiciais e administrativos no Judiciário, o que resulta em mais transparência e rapidez no andamento dos autos.

 

Ascom TRT5 - 29.5.2012