TRT5 participa de encontro sobre novas tecnologias de comunicação

Começou ontem e vai até sexta-feira, dia 14, o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2008), que é promovido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça. Neste ano, o encontro debate as Novas tecnologias e a democratização da informação na Justiça, no auditório da Justiça Federal, em Florianópolis (SC). A Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Ascom TRT5) participa do evento, tendo como representante o jornalista Franklin Carvalho.

 

As palestras e oficinas programadas para o Conbrascom coincidem exatamente com os projetos desenvolvidos na Justiça do Trabalho da Bahia, que destacam a web (internet e intranet) como canal de divulgação pelo seu grande dinamismo (poder de atualização) e interatividade, analisa a diretora da Ascom TRT5, Valdicéa do Val. ¿Desde novembro do ano passado temos inserido vídeos e áudio-reportagens em nosso site institucional, por entendermos a importância desse canal de comunicação. Temos conseguido boa repercussão, mesmo entre o público não-especializado, atingindo o nosso objetivo de aproximar o cidadão do Judiciário¿, constata a jornalista.

 

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça, entidade promotora do Conbrascom, é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos. Foi fundado no dia 27 de março de 2002, ao final do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público e Tribunais de Contas, realizado em Alagoas. O seu objetivo é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações em que a comunicação esteja a serviço do cidadão.

 

Paralelamente ao Congresso, acontece a edição do 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, contemplando trabalhos das Assessorias de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público, em 18 categorias.


Ascom/TRT5 ¿ 12.11.2008