TRT5 participa de evento cívico na Marinha

 

A vice-presidente do TRT5, desembargadora Nélia Neves, participou na manhã desta sexta-feira (13/12), da solenidade em homenagem ao Dia do Marinheiro, no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio. A magistrada, que estava representando o presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, assistiu ao evento em companhia do governador Jacques Wagner e de outras autoridades políticas e militares.

 

A cerimônia teve início com a leitura da Ordem do Dia do comandante da Marinha do Brasil, Julio Soares de Moura Neto, e de mensagem da presidenta da República, Dilma Rousseff. Em seguida, houve a entrega da Medalha Almirante Tamandaré, honraria da Marinha existente desde 1957 que reconhece personalidades e instituições prestadoras de relevantes serviços à sociedade. Também foram premiados os três estudantes de níveis fundamental e médio vencedores do Concurso de Redação Operação Cisne Branco, que trata da Amazônia Azul (costa atlântica brasileira). Para finalizar, o governador passou em revista as tropas.

 

 

A desembargadora Nélia Neves reconheceu a importância da comemoração, bem como  de outras manifestações de caráter cívico. Ela contou que quando foi professora de Ciências Humanas em Ilhéus sempre incentivou o culto aos símbolos nacionais e às datas mais relevantes da sociedade brasileira. Ainda segundo a magistrada, é preciso manter a essa empatia, principalmente nas gerações mais jovens.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 13/12/2013