TRT5 participa de Fórum de Gestão Estratégica em Recife

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, interessado em obter informações para desenvolver o planejamento estratégico (PE), está participando em Recife do Fórum de Gestão Estratégica que a Justiça do Trabalho de Pernambuco promove nesta semana. No primeiro dia do Fórum, na segunda-feira, dia 3, estiveram presentes o secretário-geral da Presidência do TRT5, Tarcísio Filgueiras, e o diretor da Secretaria de Assessoramento em Planejamento e Economia, Carlito Miranda, que vai coordenar os trabalhos de desenvolvimento do PE do Regional ¿ este último fica até amanhã em Recife participando das oficinas.

 

Para Tarcísio, foi proveitoso assistir as apresentações da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria Costa, e do presidente do TRT do Mato Grosso (23ª), desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, que falaram de suas experiências sobre o tema. A ministra Dora Maria lembrou que a adoção do planejamento é uma exigência do CNJ (Resolução 70/2009) e que vai trazer muitos benefícios à sociedade, sobretudo porque os tribunais não vão sofrer descontinuidade administrativa ¿ o Conselho determinou que até o final do ano todo o judiciário brasileiro esteja realizando o PE.

 

Implantação - O TRT5 começou na semana passada a discutir de forma participativa o seu PE, que vai ser implantado até o fim do ano. Para tanto, foi realizada uma reunião com diretores de unidades administrativas e integrantes da Comissão de Diretores de Varas do Trabalho com o objetivo de discutir a estrutura e a metodologia do PE. Os participantes ficaram incumbidos de traçar alguns diagnósticos da instituição e apontar ações que estejam em curso em suas respectivas áreas, levando em conta as premissas traçadas pelo CNJ. Estiveram presentes a vice-presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, e a gestora do plano de execução das Metas de Nivelamento do CNJ do TRT5, desembargadora Dalila Andrade

 

Ascom TRT5 ¿ 04.08.2009