TRT5 participa da posse da Mesa Diretora do TST para o biênio 2020/2022

Presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, durante posse da nova Mesa Diretora do TST

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, participou, na tarde desta quarta-feira (19/2), da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Na solenidade, ocorrida na sala de Sessões Plenárias do TST, foram empossados os ministros Cristina Peduzzi , Vieira de Mello Filho e Aloysio Corrêa da Veiga nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, respectivamente. A nova direção estará à frente do Tribunal no biênio 2020/2022.

Ministra Cristina Peduzzi é a primeira mulher a presidir o TST

 

Durante a cerimônia, a nova presidente do TST abordou em discurso as prioridades da sua gestão: "assumo hoje o compromisso de trabalhar em prol da valorização da Justiça do Trabalho, priorizando sempre a nossa atividade-fim, e, nessa concepção, buscar dar continuidade ao desempenho que a Justiça do Trabalho apresenta, como ramo mais célere do Judiciário e o que mais concilia”, destacou.

Ministros -  A presidente, ministra Cristina Peduzzi, tomou posse no TST em junho de 2001 em vaga destinada à advocacia. Ela será a primeira mulher a comandar o Tribunal. Peduzzi já ocupou o cargo de vice-presidente da Corte no biênio 2011/2013.

O ministro Vieira de Mello Filho é magistrado de carreira e ingressou no TST em 2006. Já o novo corregedor, Aloysio Corrêa da Veiga, é ministro do TST desde dezembro de 2004.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez, com imagem do TST) – 20/2/2020

 

 

 

 

O vice-presidente do TST, ministro Vieira de Mello Filho, com a presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade