TRT5 participa da posse da nova mesa diretora do TJ-BA

foto: Ascom TRT5

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Vânia Chaves, e o corregedor regional, desembargador Valtércio Oliveira, compareceram, nesta quarta-feira (1º), à posse do desembargador Mário Alberto Simões Hirs no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), em cerimônia concorrida, com a presença de magistrados, servidores, advogados e diversas autoridades.

 

A presidente Vânia Chaves parabenizou os empossados e reforçou os laços de união entre as instituições, confirmando o desejo de manter a antiga parceria já existente entre o TJ-BA e o TRT5, como as ações conjuntas, citando, como exemplo, a Casa de Cidadania, de atendimento à população.

 

Os outros quatro integrantes da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para o biênio 2012/2014 são: o desembargador Eserval Rocha, na 1ª Vice-Presidência; a desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, como 2ª vice-presidente; o desembargador Sinésio Cabral Filho, na Corregedoria Geral da Justiça e o desembargador Antônio Pessoa Cardoso, como corregedor das Comarcas do Interior.

 

A desembargadora Telma Brito deixa o cargo enaltecendo a gratidão que sente pelo apoio recebido dos pares, da OAB e da imprensa local, durante os dois anos em que esteve à frente da Casa. O Governo do Estado e as suas secretarias também foram lembrados pela parceria nas ações realizadas junto ao Tribunal.

 

O novo presidente, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, chega com a expectativa de manter o prestígio que os magistrados hoje têm, e declarou: ''Alio-me a todos que pensam na instituição como um todo'', prometendo manter a unidade conquistada pelos colegas.

 

Defendeu a transparência do trabalho dos magistrados, alertando que a categoria já sofreu muito pela divulgação negativa na mídia, o novo presidente do TJ-BA destacou que vai lutar pela boa imagem do Tribunal, se colocando à disposição  dos colegas e da sociedade.

 

Estiveram presentes à cerimônia o vice-governador do Estado, Otto Alencar, representando o governador, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, o acerbispo de Salvador, cardeal Dom Murilo Krieger; e o presidente da OAB-BA, Saul Quadros. Também compareceram o procurador-geral de Justiça, José Gomes Brito, o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Cintra, a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juíza Nartir Dantas Weber, além de outras autoridades.

 

Ascom TRT5  - 1º.02.2012