TRT5 participa de posse na Secretaria Estadual da Agricultura

 

 

Os desembargadores do TRT5 Nélia Neves, vice-presidente; Tadeu Vieira, corregedor; Marama Carneiro, Raymundo Pinto e Vânia Chaves participaram, na tarde da última segunda-feira (20/01), da posse do novo secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro. A vice-presidente representou o presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, que não pôde comparecer devido a compromisso institucional em Brasília.

 

A solenidade de posse, que lotou o auditório da Secretaria no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contou também com as presenças de diversos deputados federais e estaduais, prefeitos e representantes de organizações ligadas ao campo. Jairo Carneiro assumiu a Secretaria em substituição ao engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que deixa o cargo para concorrer às futuras eleições.

 

 

Baiano de Feira de Santana, Carneiro foi deputado federal constituinte (1987-1991) e, a partir de então, deputado federal até 2010. Atuou também como assessor técnico especial do Senado Federal entre 2007 e 2008 e como professor da Universidade Estadual de Feira de Santana nas disciplinas de Direito Municipal e Administração de Pequenas e Médias Empresas. Foi membro de diversos conselhos de administração pública e é distinguido por muitas honrarias, como a Comenda da Ordem do Mérito do TST e as medalhas das associações regional (Amatra5) e nacional (Anamatra) de magistrados da Justiça do Trabalho, além de ser cidadão honorário de diversos municípios da Bahia. Atuava, desde março de 2011, como chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

 

 

Em seu discurso de posse, o novo secretário destacou a importância de governar de forma "republicana, democrata e desenvolvimentista", abrangendo o negócio empresarial, a agricultura familiar e os movimentos sociais, com respeito à diversidade. Falou também em continuidade das ações da Seagri, como foco no beneficiamento do produto in natura. Disse ainda ser "uma honra trabalhar nessa Secretaria, uma experiência que pode ser traduzida em quatro palavras: gratidão, lealdade, trabalho e seriedade".

 

Secom TRT5 - 21/01/2014