TRT5 participa de seminário sobre certificação digital

O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, participará da abertura do Seminário Justiça Eletrônica e Certificação Digital que acontecerá hoje, dia 5, no Hotel Fiesta Convention Center, das 14 às 18 horas. Além do presidente estará presente também o desembargador Cláudio Brandão que falará sobre a Experiência do TRT da 5ª Região com a certificação digital. O evento é uma iniciativa da empresa Dossier Digital e tem como objetivo tratar da questão da Certificação Digital, uma realidade no mundo jurídico e que vem sendo utilizada por inúmeros Tribunais.


Para adquirir a certificação o interessado deve comparecer a qualquer uma das entidades credenciadas à Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Somente com a aquisição deste documento é permitido o acesso seguro e rápido ao E-DOC - Sistema de Peticionamento Eletrônico. No site do TRT5 há um link, disponibilizado pela Receita Federal, com todas as informações sobre emissão de certificação digital.


Ao final do Seminário será disponibilizado um espaço para a emissão dos certificados, que custam 350 reais, pela Dossier Digital em parceria com a Certsign, Autoridade Certificadora credenciada à ICP-Brasil. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.dossierdigital.com.br ou pelo telefone 3353-8361. (Ascom TRT5 - 5.10.2007)