TRT5 participa de seminário sobre erradicação do trabalho infantil

Começa nesta terça-feira (9) e vai até a quinta-feira (11), o Seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho, com a presença da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e do vice-corregedor, desembargador Tadeu Vieira.

 

A proposta do seminário é sensibilizar e instrumentalizar juízes do Trabalho, servidores e sociedade, para reconhecer o trabalho infantil como grave forma de violação de direitos humanos, e a responsabilidade de todos no seu combate e erradicação.

 

A abertura do Seminário será feita pelo ativista de direitos humanos na Índia,  indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2006, Kailash Satyarthi, e o encerramento, pela diretora do Programa Internacional de Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Constance Thomas.

 

"Os juízes não podem ficar indiferentes aos reclames da sociedade, ainda mais quando se deparam com um menor como parte em um processo. Outros eventos como esse deverão ocorrer, inclusive na Bahia, pois precisamos estar atentos sobre a necessidade de proteção integral da criança, além da promoção de ações conjuntas, como as que temos com o Ministério Público", declarou a presidente Vânia Chaves.

 

Também comparecem ao evento os desembargadores Esequias de Oliveira, Adna Aguiar, Graça Boness, a presidente da Amatra5, juíza Ana Cláudia Scavuzzi e os juízes Gilber Santos, George Andrade e Manuela de Lima.

 

Veja mais no link abaixo:

http://www.tst.jus.br/web/trabalho-infantil

 

Ascom TRT5 - 9.10.2012