TRT5 premia unidades por cumprimento de metas

 

 

Veja mais fotos nesta quarta-feira 23/10, no Flickr

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) premiou na manhã desta terça-feira (22) as Varas do Trabalho que alcançaram metas estabelecidas para o ano de 2012. A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, o Corregedor Regional, desembargador Valtércio Oliveira, a gestora de Metas, desembargadora Dalila Andrade, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Andréa Presas, compuseram a mesa do evento e fizeram a entrega das comendas às unidades, juntamente com a gerente da Caixa Econômica Federal (patrocinadora do evento), Silvia Maria Azevedo Nascimento.

 

O evento começou às 10h30, com um welcome coffee patrocinado pela Caixa e com o apoio da Associação dos Servidores Aposentados da 5ª Região (ASA5) com o banda World In Bossa. Na sequência,  logo após o lançamento oficial da campanha Pode Pausar, o diretor da Secretaria de Gestão Estratégica, Márcio Fernando Ribeiro, apresentou um balanço dos números alcançados por todas as 88 Varas do Trabalho da 5ª Região. Ele parabenizou as varas pelo resultado de cumprimento de metas, que classificou como "excelente".

 

No total, 91 unidades foram homenageadas, entre varas e outras unidades. A 1ª Vara de Juazeiro se destacou, por ter atingido, pelo segundo ano consecutivo, as quatro metas definidas pelo TRT5. Mas outras três varas desta vez  também atingiram essa marca -  a 3ª de Feira de Santana, a 2ª de Ilhéus e a 11ª de Salvador. Um total de 19 varas cumpriram três metas, 33 cumpriram duas e 25, pelo menos uma. "As metas são muito importantes para a Justiça, pois em qualquer atividade humana é preciso um parâmetro de onde se quer chegar. Todos estão de parabéns por terem lutado para alcançar esses objetivos", avaliou a presidente Vânia Chaves.

 

A entrega dos troféus para os representantes das Varas seguiu quatro critérios: julgar quantidade igual ou superior a 100% dos processos distribuídos em 2012; julgar quantidade igual ou superior a 98% dos processos distribuídos no ano de 2009 (processômetro); proferir sentenças líquidas em quantidade igual ou superior a 50% das ações procedentes ou procedentes em parte; encerrar execuções em quantidade igual ou superior a 100% dos processos que entraram na mesma fase em 2012.

 

A premiação obedeceu à seguinte ordem: as varas que cumpriram uma das quatro metas receberam troféus da juíza Andréa Presas;  as que cumpriram duas metas receberam troféus da desembargadora Dalila Andrade; as que cumpriram três metas receberam troféus do corregedor Valtércio Oliveira e as que cumpriram todas as metas estabelecidas receberam troféus da presidente Vânia Chaves.

 

Receberam premiações também as unidades deste Regional que colaboraram com o cumprimento das metas em 2012, são eles:  Setor de Análise Documental, Comissão de Implantação do PJe, Coordenadoria de Distribuição de Feitos de Salvador, Coordenadoria de Protocolo de 1ª Instância, Coordenadoria de Protocolo de 2ª Instância, Administração do Fórum,  Coordenadoria de Estatística e Pesquisa, Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância,  Secretaria de Coordenação Judiciária de 2ª Instância e Seção de Gestão Documental.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 22/10/2013