TRT5 promove pesquisa para avaliar a satisfação de advogados e partes

Para fazer uma análise externa sobre os serviços que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região presta à comunidade, está disponível no site do TRT5 um questionário destinado a advogados, reclamantes e reclamadas. O questionário deve ser respondido até o próximo dia 31 de agosto.

 

Esta é mais uma das etapas preliminares para a realização do planejamento estratégico (PE) que o TRT5 deve implementar até o fim do ano. Ele faz parte da primeira das 10 metas de nivelamento traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça para serem adotadas em 2009. Paralelo à pesquisa de satisfação do usuário, a Assessoria de Planejamento e Economia, que coordena o PE no Tribunal, está fazendo um levantamento de clima organizacional com todos os servidores e magistrados.

 

O Planejamento estratégico visa a estabelecer um caminho a ser seguido pela instituição para elevar o grau de interação com os ambientes interno e externo e melhorar os serviços. No caso do TRT5, o PE vai traçar ações para serem adotadas por um prazo de cinco anos, possibilitando a continuidade administrativa.


Os questionários adotados nas duas pesquisas (servidores e magistrados e os usuários) foram baseados nos da 23ª Região (Mato Grosso), que já concluiu o seu PE. Os levantamentos vão servir de base para as discussões do fórum a ser realizado de 14 a 16 de outubro, em Salvador, com representantes das unidades do Tribunal para estabelecer objetivos estratégicos e definir metas que se pretende alcançar a curto, médio e longo prazos.

 

Ascom TRT5 ¿ 18.08.2009