TRT5 qualifica diretores de vara para a administração judiciária

Com o objetivo de preparar diretores e adjuntos de secretarias de varas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5) para uma melhor gestão das unidades onde atuam, a Escola Judicial promoveu nesta sexta-feira, dia 21, o curso Administração Judiciária de Varas do Trabalho.

 

O curso faz parte de um projeto da Escola Nacional de Magistrados do Trabalho (Enamat), que em abril último preparou juízes para serem agentes multiplicadores em todos os 24 regionais do trabalho. Da 5ª Região, os multiplicadores do conhecimento são os juízes Paulo Temporal e Rubem Nascimento, respectivamente titulares da 16ª e 27ª de Salvador.


 
Participaram do curso cerca de 25 diretores e adjuntos, entre eles o recém-empossado Luiz Alberto Torres Magalhães, da 22ª, que  considerou o evento uma oportunidade para se preparar melhor para comandar a secretaria no dia-a-dia. No curso, foram abordadas técnicas aplicadas na administração judicial, gestão de pessoas, de recursos materiais e de processos em varas do trabalho.

 

A terceira turma do curso vai ser realizada, como a primeira, exclusivamente para magistrados, mas a data ainda não está definida.

 


Ascom TRT5 − 21.08.2009