TRT5 realiza 2º Encontro sobre Acessibilidade Efetiva

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região se prepara para mais uma ação de conscientização para a acessibilidade aos deficientes físicos. O '2º Encontro sobre Acessibilidade Efetiva: Uma Justiça sem Barreiras' ocorrerá no próximo dia 3 de dezembro, com organização do Comitê de Acessibilidade do TRT5. O evento acontecerá no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e contará com apresentações culturais, palestras e ações de conscientização.

 

Coordenador do Comitê de Acessibilidade, o servidor Marcelo Carvalho fala da importância de eventos como este para a inclusão do deficiente físico na sociedade. "O encontro é importante para mostrar que a pessoa com deficiência é capaz de viver uma vida normal, casar, jogar futebol, trabalhar", analisou o servidor, que é deficiente visual.

 

 

O investimento em acessibilidade e na qualificação dos servidores para atender o público que possui necessidades especiais tem estado cada vez mais na pauta do TRT5. O Comitê se reuniu neste mês de outubro (foto) com o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, para avaliar a acessibilidade dos fóruns. Também neste mês e em setembro, o Comitê realizou ações de conscientização direta nos Fóruns de Candeias e Simões Filho.

 

Secom TRT5 (Pedro Enrique Monteiro) - 24/10/2014