TRT5 realiza 5º Encontro sobre Acessibilidade nesta quarta (20)

 

Já está definida a programação do 5º Encontro sobre Acessibilidade do TRT5, que acontecerá no dia 20 de setembro, das 8 às 12h30, no auditório do Pleno do Tribunal (Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré), e que terá como tema "Acessibilidade, lazer e cultura: direitos fundamentais". Um dos destaques é a participação de Patrícia Dorneles, coordenadora o I Curso de Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência da UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Terapia Ocupacional e Cultura do CNPq. O evento é aberto ao público, que pode se inscrever na hora, sendo que os magistrados e servidores devem antecipar sua inscrição pelo e-mail capacitacao@trt5.jus.br.

Programação:

8h - Credenciamento

8h45 - Abertura com a presidente do TRT5, desemb. Maria Adna Aguiar

9h - Exibição de vídeo produzido pela Secom/TRT5

9h10 - Acessibilidade e inclusão no lazer e turismo - Palestra com Ricardo Shimosakai, que atua desde 2004 no segmento de Turismo Acessível.

10h10 - Bahia acessível - Palestra com Adson Costa Ribeiro, arquiteto e urbanista, coordenador de Acessibilidade da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia.

10h50 - Intervalo

11h10 - Apresentação cultural

11h30 - Lazer, cultura e acessibilidade - Palestra com Patrícia Dorneles, coordenadora o I Curso de Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência da UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Terapia Ocupacional e Cultura do CNPq.

12H15 - Mesa de encerramento

12h30- Encerramento

 

Secom TRT5 - 4/9/2017