TRT5 realizará curso de Libras em Feira de Santana

O TRT5 realiza nos dias 15 a 30 de outubro, das 8h30 às 12h30, um curso de de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores que prestam atendimentos nas seis Varas e unidades do Fórum da Justiça do Trabalho de Feira de Santana. A iniciativa atende à Lei 10.436/2002, que determina que 5% do quadro de pessoal em todo Poder Público sejam habilitados a prestar atendimento adequado às pessoas com deficiência auditiva.

 

O curso, que acontecerá no fórum de Feira e terá carga horária de 50 horas, será realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do Tribunal, em parceria com a Associação Educacional Sons do Silêncio (Aesos). O professor, Roberto Júnior, é tradutor-intérprete e instrutor de Libras da Aesos, e já ministrou aulas para servidores do TRT5 em Salvador (BA).

 

A servidora Maria das Graças Matos, da 6ª Vara do Trabalho de Feira, se inscreveu no curso, com o propósito de aprimorar o atendimento para as pessoas. "Gosto muito de falar e é sempre bom ficar sabendo mais uma língua, além de estar preparada para receber alguém que seja surdo e mudo", explicou.

 

A maioria das 25 vagas disponibilizadas para o curso já foi preenchida, mas inscrições ainda podem ser feitas até o dia do evento, pelo e-mail cdp@trt5.jus.br.

 

Ascom TRT5 (Jaqueline Vaz) - 12/9/2012