TRT5 recebe currículos de portadores de deficiência física para estágio

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) está recebendo currículos de estudantes portadores de deficiência física para estágio. Existem duas vagas, uma para o curso de Administração e uma para Desenho Industrial, mas serão aceitos, para formação de cadastro reserva, currículos de estudantes universitários dos cursos de Jornalismo, Contabilidade, Informática, Psicologia, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Arquitetura, História, Cinema e Vídeo, Produção de Áudio Visual e Arquivologia. Também para cadastro reserva serão recebidos currículos de alunos de escolas públicas do ensino médio (a partir de 16 anos).

 

Atualmente encontram-se em atividade três estagiários com este perfil, selecionados para os cursos de nível médio, Direito e Contabilidade, mas a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do TRT5 está tendo dificuldades no recrutamento dos estagiários por falta de candidatos. Nos casos dos estágios de Direito, que terá processo seletivo ainda este ano, já há previsão de reservas de vagas desde a inscrição. Apesar da regra, não houve inscritos nas seleções das cidades de Itabuna, Ilhéus e Camaçari.

 

A reserva de vagas para deficientes físicos é determinada pela Lei de Estágio (11.778/09), parágrafo 5º do artigo 17, que dedica 10% dos postos às pessoas portadoras de deficiência. Os interessados em estagiar no Tribunal devem apresentar currículo na Seção de Estágio e Convênio da CDP (rua do Cabral, 161, 5º andar, Nazaré, CEP 40.055-000) ou pelo e-mail ssce.cdp@trt5.jus.br


Ascom TRT5 ¿ 15.05.2009