TRT5 se destaca em resultados de Gestão Estratégica

O TRT da Bahia destacou-se em Gestão Estratégica entre todos os regionais trabalhistas, levando-se em consideração os resultados apresentados nos indicadores definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Tribunal baiano alcançou cerca de 80% no cumprimento (ver gráfico abaixo). A informação foi divulgada durante a reunião preparatória para o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília, no último dia 17. 

 

 

A desembargadora Dalila Andrade, gestora regional de Metas do Poder Judiciário desde 2009, participou do evento, ao lado do diretor da Secretaria de Planejamento e Economia, Márcio Ribeiro. Eles comemoraram os bons resultados e adiantaram que o próximo passo será a implantação do Sistema de Gestão (Sigest), prevista para a primeira quinzena do mês de novembro. Em seguida, será viabilizada a automatização de dados, onde couber, do processo de gestão da estratégia.

 

Essa medida, informam, é uma das recomendações do CNJ para a Justiça do Trabalho, ao lado da formalização de um plano de comunicação da estratégia e do aprimoramento da gestão de processos, dois trabalhos que, no caso do TRT5, também já estão em fase de finalização.

 

MCDA - No comparativo entre os diversos ramos traçado no Diagnóstico da Gestão Estratégica do Poder Judiciário, a Justiça do Trabalho (Tribunais Regionais) também foi destaque. Este diagnóstico foi realizado pela metodologia MCDA (análise de decisões por multicritérios), tendo sido avaliados seis aspectos: envolvimento da alta administração, gestão participativa, monitoramento e execução da estratégia, planejamento da estratégia e, por fim, estrutura organizacional técnica e capacitação para estratégia. 

 

A Justiça do Trabalho atingiu uma média de 58% na análise dos indicadores do MCDA, ficando acima da média nacional, que foi de 42%.

 

Veja a íntegra da apresentação do Diagnóstico da Gestão Estratégica do Poder Judiciário, clicando no ícone de download acima.

 

Ascom/APE TRT5 - 25/10/2012