TRT5 vai eleger novo vice-presidente na próxima segunda-feira (28)

A desembargadora Maria das Graças Silvany Dourado Laranjeira (foto) apresentou ao Pleno, na manhã desta terça-feira (22), renúncia ao cargo de vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), com o objetivo de substituir o ministro Horácio Raymundo de Senna Pires, também baiano, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) por motivo de aposentadoria. Nova eleição para o cargo ficou marcada para a sessão da próxima segunda-feira, dia 28, às 14 horas.

 

Uma Moção de Parabéns para a desembargadora foi aprovada, à unanimidade, pelos integrantes do Pleno, logo após terem referendado a renúncia. Muitos manifestaram sua admiração pela magistrada, que também foi servidora da instituição e ocupou o cargo de secretária-geral da Presidência do TRT5, na Presidência do ministro do TST aposentado Hylo Gurgel.

 

Qualidades como "comprometimento, equilíbrio, fineza no trato com as partes, serenidade e competência" foram destacados pela presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves; pelo corregedor regional Valtércio Oliveira; pelos desembargadores Dalila Andrade, Débora Machado, Sônia França, Renato Simões e Marcos Gurgel; pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Pacífico Rocha; e pela presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), juíza Ana Cláudia Scavuzzi.

 

A Dra. Graça Laranjeira agradeceu a todos, comprometendo-se a representar a Bahia no TST, com o mesmo empenho e seriedade do seu antecessor.

 

Ascom TRT5 - 23/05/2012

 

Leia mais

Vice-presidente do TRT-BA recebe Moção pela indicação para atuar no TST