TRT5 zera passivo de honorários periciais com depósito de R$ 1,9 milhão

Nesta sexta-feira (3), o TRT5 zera um passivo acumulado desde 2008, relativo a 2.919 perícias, depositando R$ 1,9 milhão em honorários dos profissionais envolvidos. O montante, que inclui encargos sociais, foi provido pelo orçamento do próprio Tribunal, a partir de um esforço da Administração para eliminar as pendências e manter em funcionamento, no exercício 2012, o Quadro Eletrônico de Peritos que atende às varas do Trabalho.

 

As perícias que estão sendo pagas pelo TRT5 foram realizadas em processos em que houve deferimento de assistência judiciária gratuita e a maioria delas foi realizada em 2009 e 2010. O cumprimento desse compromisso financeiro pela Administração viabilizará o agendamento de novas perícias e certamente vai estimular a adesão de novos peritos ao Quadro Eletrônico do Tribunal.

 

Os créditos serão depositados de acordo com os dados bancários fornecidos ao Tribunal pelos peritos. A relação completa dos pagamentos está disponível no portal do TRT5, no link Transparência (Anexo 10). Entre as informações disponibilizadas, estão os números dos processos, nomes dos reclamantes e das varas trabalhistas, o valor e a natureza das perícias e dados da tramitação do pagamento.

 

Ascom TRT5 - 02.02.2012