TRTs do Mato Grosso e Bahia assumirão coordenação do Coleprecor

foto: Divulgação

Atuais coordenadores do Coleprecor - desembargadores Renato Burato (TRT de Campinas) e Vânia Abensur (TRT de Rondônia e Acre) - ao lado dos coordenadores eleitos para a próxima gestão do Colégio

 

O presidente do TRT do Mato Grosso, desembargador Tarcísio Valente, será o coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) em 2013, juntamente com a presidente do TRT da Bahia, desembargadora Vânia Chaves, que assumirá a vice-coordenação. Ambos foram eleitos por aclamação na manhã desta quinta-feira (25), durante a 7ª Reunião Ordinária do Coleprecor que acontece em Campinas (SP), município-sede do TRT de Campinas, presidido pelo desembargador Renato Buratto, atual coordenador da entidade.

 

foto: DivulgaçãoValente (foto) agradeceu a confiança dos colegas e destacou a importância da atuação do Coleprecor, a interlocução com os diversos órgãos do Poder Judiciário como o Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além das ações junto ao Congresso Nacional para aprovação de projetos de interesse da Justiça do Trabalho. O novo coordenador do Colégio também elencou iniciativas que pretende desenvolver em sua gestão, como o acompanhamento e a produtividade do trabalho das comissões.

 

foto: DivulgaçãoEm breve discurso, a vice-coordenadora eleita, desembargadora Vânia Chaves (foto), ressaltou o trabalho conjunto que é desenvolvido pelo Coleprecor,  a convivência sadia e o amparo encontrado nas reuniões para solução de dúvidas e incertezas. ''Basta conversar e sempre vem a experiência melhor, este fórum de discussões se faz necessário e é fantástico''. Vânia pontuou ainda que pretende colaborar com a coordenação para o aprimoramento dos trabalhos.

 

A posse dos novos coordenadores acontecerá no próximo encontro do Colégio, marcado para os dias 21 e 22 de novembro, na sede do TST, em Brasília.

 

TRT5 (Fonte: TRT15/Coleprecor) - 25.10.2012