Turmas aprovam Moções de Pesar pelo desembargador Joaquim de Almeida

Todas as Turmas de Julgamento do TRT5 aprovaram, ao longo desta semana, Moções de Pesar pelo falecimento do desembargador Joaquim de Almeida Netto, ex-presidente deste Regional, ocorrido na madrugada do último dia 5.

 

Na última segunda-feira, dia 8, foi a 1ª Turma, que, por unanimidade, acatou proposta de Moção feita pela desembargadora Vânia Chaves. A presidente da Turma, desembargadora Marama Carneiro, e a desembargadora Elisa Amado associaram-se à Moção, bem como os Drs. Antônio Menezes e Paulo Brito, em nome dos advogados, e a procuradora Rosângela Lacerda, em nome do Ministério Público do Trabalho.

 

Em sessões realizadas na terça-feira, dia 9, as 3ª, 4ª e 5ª Turmas aprovaram Moções de Pesar, registrando ¿a perda irreparável¿ do ilustre magistrado. Na 3ª Turma, da qual Joaquim de Almeida Netto foi presidente, a Moção foi aprovada pela sua atual presidente, Sônia França, e pelas demais desembargadoras que a compõem: Yara Trindade, Lourdes Linhares e Marizete Menezes. Também acompanharam a aprovação à Moção a representante do MPT, procuradora Rosângela Lacerda, e o representante dos advogados, Joaquim Castro Franco.

 

Na 4ª Turma, a indicação da Moção foi feita pela desembargadora Graça Boness e, na oportunidade, os demais integrantes presentes da Turma - desembargador Valtércio Oliveira, presidente em exercício, e a juíza convocada Margareth Costa -, associaram-se. Houve adesão também da representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora Cláudia Rodrigues da Costa, e do representante dos advogados, Joaquim Castro Franco.

 

Na 5ª Turma, a Moção foi apresentada pelo desembargador Jéferson Muricy e aprovada por unanimidade pelos desembargadores Maria Adna Aguiar, Delza Karr e Norberto Frerichs. Também aprovaram a Moção o representante do MPT, procurador Adalberto de Castro Estrela, e os advogados presentes à sessão.

 

Na sexta-feira última, dia 5, a 2ª Turma também já havia aprovado Moção de Pesar pelo falecimento do ex-presidente do TRT5. Proposta pelo desembargador Cláudio Brandão, presidente da Turma, a Moção contou com a adesão unânime dos presentes: as desembargadoras Débora Machado e Luiza Lomba, o juiz convocado Paulo Temporal, a procuradora Cláudia Rodrigues e os advogados que participavam da sessão.


 

Ascom/TRT5 - 10.9.2008