Valorização da magistratura marca posse da diretoria da Amatra 5

A ex-presidente da Amatra, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, a nova presidente da Amatra, juíza Andrea Presas, e o corregedor Valtércio de Oliveira

 

 

A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), sob a presidência da Juíza Andrea Presas, foi empossada  solenemente no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho, em cerimônia realizada na última sexta-feira ( 23) para um auditório lotado. A ex-presidente Ana Claudia Scavuzzi abriu a solenidade e, com um discurso emocionado, fez questão de agradecer nominalmente a todos os companheiros de diretoria, assim como o apoio recebido da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves.

 

O movimento pela valorização da magistratura foi o tema principal da sua fala.  "Essa luta não pode arrefecer. Não tenho dúvida que a Amatra 5 continuará unida e combativa, pois será conduzida por uma diretoria de grande nomes da magistratura baiana", ressaltou a ex-presidente.

 

Ao saudar a nova diretoria, a presidente do TRT, desembargadora Vânia Chaves, desejou  sucesso, ao tempo que lembrou que a missão institucional deve ser embasada na cooperação e colaboração.  Em outro trecho do seu discurso, a presidente fez um reconhecimento público ao trabalho realizado pela ex-dirigente da Amatra5, juíza Ana Claudia Scavuzzi.

 

O discurso mais esperado da noite foi bastante aplaudido por todos.  A presidente eleita, Andrea Presas, primeira juíza substituta a assumir a função de representar os magistrados do trabalho na Bahia, fez um discurso apaixonado.  Iniciou reiterando o compromisso de manter permanentemente aberto o diálogo entre a Amatra5 e o TRT.

 

O discurso foi  marcado pelo tom democrático, pela gratidão aos colegas de diretoria e, sobretudo,  a ex-dirigentes da associação que lhe servem de exemplo, como os juízes Gilmar Carneiro, Viviane Leite e Ana Claudia Scavuzzi.  O papel do magistrado como pilar da Justiça, a necessidade de união para o movimento de valorização da magistratura e a necessidade de se estar atento e de se entenderem as mudanças foram temas que permearam toda a fala.   "A carreira do magistrado mudou. A relação do judiciário com a sociedade mudou. Vivemos um outro momento de mudança com a chegada do PJe e suas inovações", lembrou Andrea Presas. Diante de tantos desafios, a presidente finalizou seu discurso falando sobre coragem. "A palavra coragem vem do francês e significa coração e agir. Ou seja, agir com o coração será a tônica desta nova gestão”, ressaltou a presidente.

 

A mesa da solenidade foi composta pela presidente eleita, juíza Andrea Presas; pela presidente e pelo corregedor regional do TRT5, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio Ronaldo de Oliveira; pela ex-presidente da Amatra, Ana Claudia Scavuzzi; pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Pacífico Rocha;  pela diretora-finaceira da Anamtra, Raquel Lage; e pelo representante da OAB-Bahia, advogado Carlos Tourinho.

 

Fonte: Amatra5 - 27/05/2013