Vara Itinerante realiza audiências em Urandi pela primeira vez

Na foto, os advogados das partes selam o acordo entre empregado e dona de supermercado

 
 
Durante dois dias (13 e 14), a equipe da Vara Itinerante realizou 61 audiências e teve todos os casos solucionados em Urandi, que fica 755 Km de Salvador. A cidade, com pouco mais de 16 mil habitantes, recebe a Justiça do Trabalho pela primeira vez.

 

"A vinda da Vara Itinerante à Urandi teve dois objetivos: possibilitar a realização de dezenas de audiências no local de residência das partes, que não precisam se deslocar mais à sede da Vara, e auxiliar a Vara de Guanambi, cuja sobrecarga de trabalho é visível atualmente", afirmou o juiz João Batista, responsável pela itinerância desde o ano passado.

 

No dia 14, dois acordos encerraram a audiência, o primeiro ocorreu entre um empregado de um supermercado que sofreu um acidente e havia sido dispensado. A dona do supermercado, Maria Botelho, acertou os valores devidos, de R$ 5 mil, e reintegrou o trabalhador ao emprego: "É um alívio acabar com uma demanda trabalhista". O empregado também saiu satisfeito: "Eu não esperava voltar para o emprego e ainda receber as verbas. Tomara que dê certo o meu retorno!", avaliou.

 

O segundo acordo foi firmado entre um fiscal de reservatórios de Urandi e uma associação de distribuição de água. O empregado vai receber as verbas rescisórias em oito parcelas de R$ 1 mil. O advogado do empregado, Jansen Oliveira, elogiou o trabalho da Vara Itinerante: "Agora os gastos com deslocamento acabaram!", concluiu.

 

O trabalho continua nesta quinta-feira (15). A próxima cidade a ser visitada é Medeiros Neto.

 

Ascom TRT5 (Léa Paula) - 15.09.2011
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.