Vara Itinerante soluciona 75% da pauta em Teixeira de Freitas

As audiências ocorreram no Fórum Desembargador Menandro Falcão,

sede da Vara de Teixeira de Freitas

 

A Vara Itinerante do TRT5 conseguiu solucionar 75% dos 48 processos que colocou em audiência no período de 9 a 13/9, no município Teixeira de Freitas, no sul do Estado. Destes processos, 20 foram  conciliados, representando o pagamento de cerca de R$ 140,7 mil a 53 partes envolvidas, e outros 16 ficaram conclusos para julgamento. 

 

Dos 12 processos restantes, 10 foram adiados e dois foram retirados da pauta. Os adiamentos foram em decorrência de necessidade de perícia, falta de notificação de alguma parte e necessidade de diligências como expedição de ofício a outros órgãos etc.

 

As audiências ocorreram no Fórum Desembargador Menandro Falcão, sede da Vara de Teixeira de Freitas, e foram conduzidas pelo juiz Ivo Daniel Póvoas, dando  prosseguimento às ações de apoio à vara local, com o objetivo de reduzir o interstício de audiência nos processos da unidade.

 

MOVIMENTAÇÃO - A Vara de Teixeira de Freitas, onde a Vara Itinerante tem concentrado as atividades nas últimas viagens, possui uma jurisdição composta por mais oito municípios - Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri e Nova Viçosa - e registrou alta movimentação processual no último ano.

 

Em 2012 a unidade recebeu 2.041 processos, sendo a segunda jurisdição de Vara única do TRT da Bahia que mais recebeu ações trabalhistas. Fica atrás apenas da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, que recebeu 2.201 processos.


Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 16/09/2013