Vara Itinerante do TRT5 voltará a Teixeira de Freitas no dia 2 de setembro

A partir do dia 2 de setembro, a Vara Itinerante do TRT da Bahia volta ao município de Teixeira de Freitas, no sul do Estado, para prosseguimento do mutirão em apoio à vara local, com o objetivo de reduzir o interstício de audiência nos processos da unidade. As audiências ocorrerão de 2 a 6 de setembro no Fórum Desembargador Menandro Falcão, sede da Vara de Teixeira de Freitas, e serão conduzidas pelo juiz Ivo Daniel Póvoas.

 

Da última vez que a Caravana da Justiça do Trabalho esteve em Teixeira de Freitas, no período de 12 a 16 de agosto, ocorreram 47 audiências. Deste total, 32 processos ficaram conclusos para julgamento, em 14 ocorreram conciliações e um foi adiado pela falta de notificação das partes. No valor total foram R$ 30.850, beneficiando as partes envolvidas. 

 

MOVIMENTAÇÃO - A Vara de Teixeira de Freitas, onde a Vara Itinerante tem concentrado as atividades nas últimas viagens, possui uma jurisdição composta por mais oito municípios - Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri e Nova Viçosa - e registrou alta movimentação processual no último ano.

 

Em 2012 a unidade recebeu 2.041 processos, sendo a segunda jurisdição de Vara única do TRT da Bahia que mais recebeu ações trabalhistas. Fica atrás apenas da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, que recebeu 2.201 processos.


Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 21/08/2013