Vara de Santo Amaro fecha acordos no valor de R$ 1,87 milhão

 

O juiz Cássio Meyer Barbuda, titular da Vara do Trabalho de Santo Amaro, homologou neste mês dois acordos que beneficiaram 187 empregados de empresas prestadoras de serviços à Petrobras -  a Mirp Isolamento Térmico Ltda e a MTM Métodos em Tecnologia de Manutenção Ltda.  Os créditos aos trabalhadores totalizam mais de R$ 1,84 milhão.

 

As empresas encerraram as suas atividades sem quitar obrigações trabalhistas. Diante disso, o sindicato dos trabalhadores ingressou com ações cautelares, a fim de  garantir o bloqueio de valores junto à Petrobras, referente a ordens de serviços que ainda seriam faturadas a favor das reclamadas.

 

As ações cautelares foram ajuizadas em maio e julho deste ano. A partir dai, o juiz Cássio Barbuda promoveu diversas audiências com o intuito de conciliar as partes, chegando enfim a um consenso.

 

BALANÇO - O magistrado está satisfeito com o balanço das atividades jurisdicionais deste ano, apesar do aumento significativo da demanda na vara: foram recebidos 2.067 processos este ano, até o momento, todos eletrônicos (pelo PJe).  Um dos  destaques positivos de 2013 foi um recente mutirão para vistoriar mais de 2.000 processos em arquivo provisório, além da mudança para a nova sede.

 

Secom TRT5 - 19/12/2013