Vara de Teixeira de Freitas tem nova juíza titular

Pelo critério de merecimento, a juíza Karina Freire Araújo de Carvalho (foto) assumirá a titularidade da Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. A eleição da magistrada ocorreu na última segunda-feira (24/8), em sessão do Tribunal Pleno, em Nazaré, conduzida pelo desembargador Valtércio de Oliveira, presidente do Tribunal. Na mesma sessão, foram julgados mais dois Incidentes de Uniformização de Jurisprudência (IUJ) para compor a súmula de jurisprudência predominante do TRT da Bahia.

 

Ocupante de vaga decorrente de vacância, a juíza Karina Freire de Carvalho foi promovida por figurar pela terceira vez consecutiva na lista tríplice para promoção pelo critério de merecimento. Antes da promoção, ela atuava como substituta na 28ª Vara do Trabalho de Salvador Além da magistrada, constaram da composição da lista as juízes Andréa Presas Rocha, com 25 votos, e Cristiane Menezes Borges Lima, com 15 votos, atualmente substitutas nas 2ª Vara de Salvador e 3ª de Itabuna, respectivamente.

 

A Vara de Teixeira de Freitas - para onde a magistrada irá - é uma das mais movimentadas de todo o Estado em quantidade de processos. Para se ter uma ideia, no último triênio, a unidade recebeu uma média de aproximadamente 2.153 processos por ano, o que faz da unidade é a terceira da Bahia em número de processos recebidos anualmente, ficando atrás apenas das Varas de Conceição do Coité e de Guanambi. A jurisdição da unidade é composta, além do município-sede, os de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri e Nova Viçosa.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 26/08/2014