Vara de Valença doa 2.510 kg de papel para reciclagem

foto: Ascom TRT5Mais de 10 mil processos oriundos da Vara do Trabalho de Valença (foto) foram eliminados no último dia 25. No total, os autos, findos entre 1983 e 2002, pesavam 2.510 kg de papel que foram doadas à Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem Responsabilidade Ltda. (Coopcicla) para trituração. Os editais autorizando a eliminação foram publicados em 05/08 e 10/10/2011 no Diário Eletrônico.

 

Antes da doação, os processos passaram por avaliação criteriosa, iniciada em 2010. Para a análise, os servidores se dividiram em mutirões com o objetivo de garantir simultaneamente o funcionamento eficiente da Vara e avaliaram mais de 12 mil ações. O Fórum Dalmo de Araújo Góes, além das demandas de Valença, atende a população dos municípios de Cairu, Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL - O TRT5 possui uma lista de conveniados para a doação de papel com destino à reciclagem. Uma espécie de rodízio é feito para a escolha da cooperativa sempre que um montante de processos será liberado para a fragmentação. Como algumas Varas do interior não têm acesso a esse tipo de associação, os processos são enviados para a eliminação na capital, e conforme salienta Amauri da Costa Bastos, diretor da Vara de Valença, "o empenho da administração do TRT5 é fundamental no apoio a esse tipo ação."

 

A relação dos processos vistoriados e aptos para destruição pode ser consultada no site do Tribunal, através do Eliminação de Autos, bastando a parte interessada clicar sobre o arquivo correspondente àquela unidade.


Ascom TRT5 - 02.05.2012