Varas de Alagoinhas serão transferidas em breve


Representantes da Abat apoiam a transferência da unidade

 

Mesmo diante de parecer técnico positivo quanto à segurança do prédio que abriga as duas Varas de Alagoinhas, a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, já determinou a mudança daquela unidade para outro local. A medida visa a dar maior conforto aos jurisdicionados. O diretor-geral do TRT5, Edivaldo Lopes, e o diretor da Secretaria Administrativa, Carlito Miranda, estiveram em Alagoinhas, na manhã desta quarta-feira, dia 13, com o objetivo de buscar uma alternativa rápida para as novas instalações.

 

A idéia é alugar um espaço provisório para que haja a transferência imediata. A partir daí, então, a Administração vai avaliar se a atual sede, situada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 556, no bairro de Alagoinhas Velha, poderá ser reformada de forma a abrigar de maneira condizente as atividades da Justiça do Trabalho ou se será mais vantajoso construir uma nova sede. 

 

Apoio da Abat - Ontem à tarde, a presidente Ana Lúcia Bezerra, a corregedora regional do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, acompanhadas do diretor-geral Edivaldo Lopes, receberam uma comissão da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) no Gabinete da Presidência, e informaram sobre as medidas que a Administração vem tomando no sentido de buscar melhores instalações para as Varas de Alagoinhas, embora parecer da engenharia tenha descartado qualquer risco ou dano estrutural na atual sede.

 

Os advogados reafirmaram a preocupação e a insatisfação dos usuários com as condições do prédio e colocaram-se à disposição para apoiar, no que for possível, a transferência para outro endereço. Estiveram presentes ao encontro, o presidente da Abat, Carlos Alberto Tourinho, o diretor secretário Ricardo Caribé Teixeira de Freitas e a diretora social Magda Teixeira de Almeida.


Ascom TRT5 - 13.01.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.