Varas de Candeias treinam o PJe. Itabuna e Ilhéus o recebem no dia 10/12

As duas varas de Candeias começam na próxima segunda (22/10) o treinamento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), sistema que será implantado na cidade no dia 5 de novembro. E nestas quinta e sexta-feiras (18 e 19), a desembargadora Dalila Andrade, gestora regional da implantação, e a diretora da Secretaria de Informática (SI) do TRT5, Cláudia Jorge, visitam as quatro varas de Itabuna e as três varas de Ilhéus, que serão as próximas a receber o sistema, no dia 10 de dezembro.

 

O objetivo da visita às cidades do sul da Bahia é fornecer aos juízes e servidores locais informações sobre a instalação do sistema, bem como levantar demandas locais com relação a estrutura e capacitação de pessoal. Um contato nesses moldes foi feito também em Candeias, em setembro passado.

 

Além da desembargadora e da diretora de Informática, equipes do Departamento de Obras, da própria SI, de Organização e Métodos (O&M) e do Comitê de Saúde do Trabalhador (CSTRAB) deverão atuar junto às varas de Ilhéus e Itabuna nos preparativos para a mudança. O trabalho de implantação inclui também a simulação do funcionamento do sistema no Fórum e a operação assistida após a instalação.

 

As audiências e o atendimento ao público no Fórum Trabalhista de Candeias serão suspensos nos próximos dias 22 a 31, para realização de ações de capacitação de magistrados e servidores, além da apresentação do sistema aos advogados, bem como procedimentos técnicos. Veja abaixo a programação completa:

 

Juízes de Candeias - O treinamento, organizado pela Escola Judicial, ocorre no próximo dia 23 de outubro, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sala de informática da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), no Fórum do Comércio, com o juiz Cássio Barbuda, titular da Vara de Santo Amaro, com o apoio do servidor Elton Dhiego Dias Fernandes (SI).

 

Servidores das varas de Candeias e replicadores - Treinamento a cargo da CDP, na sala de informática daquela coordenação, em Nazaré, de 22 a 26 de outubro, das 8h30 às 12h30 e  das 13h30 às 17h30. Atuarão no treinamento os servidores Orocil Pedreira Santos Júnior (Gabinete da Desembargadaora Luíza Lomba) e Elton Dhiego Dias Fernandes (SI)

 

Apresentação para Operadores de Direito - Com o servidor Djaman Barbosa (Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância), no dia 29 de outubro, no auditório da Escola Judicial (Edifício Presidente Médici, em Nazaré), às 14 horas. O evento é aberto a advogados e procuradores, de Candeias e outras cidades.

  
Ascom TRT5 (Franklin Carvalho) - 18/10/2012