Varas realizam 99 acordos de processos em execução com audiências

A Secretaria de Gerenciamento de Dados do TRT5 (SGD) acaba de divulgar o seu primeiro Boletim de Conciliação, um sistema eletrônico desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para quantificar os acordos realizados nos processos em fase de execução em mesa de audiência.Os resultados do primeiro mês avaliado ¿ julho de 2008 ¿ apontam a realização de 99 acordos totalizando 29% de conciliações em audiências nas varas do Trabalho. Os acordos movimentaram pouco mais de R$ 120 mil. Das 361 audiências agendadas apenas 22 não foram realizadas e 555 pessoas foram atendidas.

 

O novo boletim deve contribuir para contabilizar os resultados da Semana de Conciliação, que acontece todo mês de dezembro no Tribunal, além de estimular as VTs nas negociações.

 

A ferramenta foi desenvolvida pelo SGD em parceria com a Comissão do Sistema de Acompanhamento e Movimentação de Processos (Samp) e a equipe de Desenvolvimento Judiciário da Secretaria de Informática. Para os usuários do TRT5, está disponível no Samp, pelo caminho Vara/Relatórios/CNJ.

 

Ascom/TRT5 ¿ 08.09.2008