Varas do TRT5 passam por reformas e uma delas está concluída

 

Estão em andamento reformas e ampliações nas Varas do Trabalho de Salvador e do interior da Bahia para garantir conforto e melhor acesso a magistrados, servidores e ao público. A Vara do Trabalho de Candeias (foto acima) foi a primeira a concluir as obras. Confira o que está sendo feito, segundo informações do Núcleo de Manutenção do TRT5 e Projetos do TRT5:

 

Edifício Presidente Médici - Recuperação estrutural da fachada, marquises e pilares, eliminando oxidações. A obra requer trabalho minucioso para identificação das ferragens da estrutura e para os serviços de recuperação das partes danificadas. A quebra das estruturas danificadas estão sendo feitas no período da manhã, para minimizar o incômodo com o barulho nas atividades dos setores. 

 

Prédio Ministro Coqueijo Costa - Está em fase de licitação o servilo de descupinização do prédio.

 

Prédio das Varas do Trabalho em Salvador - Foi feito um estudo para a criação de gabinetes para juízes auxiliares, sala para calculistas e assistentes de juiz em cada vara trabalhista.

 

Alagoinhas - Construção do prédio(foto) para o Fórum Trabalhista. Previsão de término em final de agosto, a depender da ligação de energia pela Coelba.

 

Camaçari - Ampliação de todas as secretarias das Varas Trabalhistas; instalação de sistema de combate a incêndio com  rede de hidrantes, alarme, iluminação de emergência, detectores de fumaça; revestimento de fachada com pastilhas; pintura geral; e reforma elétrica e lógica com ampliação da subestação. No sub-solo, a área anteriormente utilizada como garagem foi ocupada por uma Vara Trabalhista e pelo Serviço de Distribuição de Mandados, com criação de quatro sanitários. A 1ª Vara já foi transferida para um novo espaço e seu antigo espaço será ocupado pela 2ª Vara, onde as reformas estão sendo concluídas. O espaço da 3ª Vara será reformado em seguida. Já a 4ª Vara será ampliada com a construção de laje fechando espaço do mezanino. Está previsto para setembro o término total da reforma.

 

Juazeiro - Reforma elétrica, lógica e telefônica, sistema de combate a incêndio completo da mesma forma que foi feito em Camaçari, pastilhamento da fachada (foto), pintura geral, reforma dos sanitários públicos. Previsão de término em julho.

 

 

Candeias - Concluída a obra de reforma do prédio.

 

Itapetinga - Novo prédio será construído a partir de julho de 2013 e já possui a empresa vencedora da licitação. O prazo previsto da obra é de 6 meses.

 

Brumado - O projeto está em desenvolvimento e a licitação para construção deverá acontecer até o mês de setembro.

 

Barreiras - Reforma geral do telhado, eliminando fissuras e telhas danificadas. Serão usadas telhas sem amianto, conforme critérios de sustentabilidade. Projeto básico foi encaminhado para licitação.

 

Simões Filho - Está sendo revisado o orçamento para a reforma elétrica e lógica do Fórum Trabalhista.

 

Ipiau e Paulo Afonso - Previsão de construção em 2014. Já estão sendo verificados as exigências da licença ambiental e solicitado o estudo de viabilidade. Os projetos devem ser contratados ainda este ano.

 

Secom TRT5 (Jaqueline Vaz) - 19/6/2013