Vem aí a universidade corporativa do Tribunal, a UniTRT5

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Ana Lúcia Bezerra (terceira à esquerda na foto), deu posse hoje, dia 12, em seu gabinete, à diretora da Secretaria de Assessoramento Administrativo, Elisa Maria Sangiovanni Lima (segunda à esquerda), que terá como principal missão a implantação da universidade corporativa, a UniTRT5. Participaram da solenidade servidores e o desembargador Norberto Frerichs.


A nova diretora é psicóloga, professora da Faculdade Ruy Barbosa, e trabalhou na área de educação corporativa da Alcan (15 anos) e da Rede Bahia (10 anos), onde também montou uma universidade corporativa. Elisa explica que a UniTRT5 vai funcionar alinhada ao planejamento estratégico que o Regional está elaborando. "Com base nos objetivos estratégicos serão desenvolvidos projetos que auxiliam a organização a estabelecer o foco e a alcançar a visão de futuro de forma sustentada", explica a psicóloga.


A UniTRT5 vai trabalhar juntamente com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), começando pela estruturação (objetivos e competências) e seguindo para a consolidação (mapeamento das competências das funções). Elisa explica que o conceito de universidade corporativa não significa a promoção de cursos de 3º grau.  "Pode até promover cursos de graduação e pós-graduação, por meio de parcerias, se essas forem as necessidades, mas o princípio mesmo é o desenvolvimento do conhecimento aplicado à instituição", explica.

 

Ascom TRT5 - 12.11.2009