Vice-presidente do TRT-BA recebe Moção pela indicação para atuar no TST

foto: Ascom TRT5A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Maria das Graças Laranjeira (foto), recebeu Moção de Congratulações da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT5, em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (10), por ter o Tribunal Superior do Trabalho (TST) referendado o nome dela para integrar aquela Corte em substituição ao ministro Horácio Raimundo de Senna Pires, que em breve estará se aposentando.

 

A proposta da Moção foi feita pela presidente do TRT da Bahia, desembargadora Vânia Chaves, e aprovada por unanimidade pelos demais desembargadores presentes. O representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Jairo Lins de Albuquerque Sento Sé, também se associou à Moção.

 

DESEMBARGADORA - Nascida em Salvador, Maria das Graças Laranjeira formou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Na Ufba, fez pós-graduação em Processo do Trabalho. Integra desde 1984 o Instituto dos Advogados da Bahia, sendo membro da Comissão de Revista daquela entidade desde 1986. Tomou posse como juíza substituta do trabalho no Tribunal em 1986. Presidiu a 2º Junta de Conciliação e Julgamento de Maruim, em Sergipe, e as 2ª, 12ª e 25ª Juntas de Conciliação e Julgamento de Salvador. Foi promovida, por merecimento, em 2001 ao cargo de desembargadora do TRT5. De 2003 a 2005 presidiu a 2ª Turma do Tribunal e de 2008 a 2009, atuou como vice-corregedora.  Na atual gestão do TRT5, integra a Mesa Diretora para o biênio 2011/2013 como vice-presidente do TRT baiano.

 

Ascom TRT5 - 11.05.2012