Vice-presidente do TRT5 empossa novo juiz substituto

 

Na tarde desta segunda-feira (10), a vice-presidente do TRT5, desembargadora Yara Ribeiro Dias Trindade, empossou o novo juiz substituto, Fabiano de Aragão Veiga  A solenidade (foto), realizada no gabinete da Presidência, contou com a presença do vice-corregedor geral do TRT5, desembargador Luiz Tadeu Leite Vieira, da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Ana Cláudia Scavuzzi, dos magistrados Lucyenne Veiga (titular da 18ª VT de Salvador), Rafael Pereira (auxiliar da 13ª VT de Salvador) e Pablo Souza Rocha (TRT15), além de servidores e familiares.

 

Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria do Tribunal Pleno, Julieta Machado, Fabiano prestou juramento e foi declarado empossado. Em seguida, a vice-presidente lhe deu as boas-vindas e desejou sorte na sua trajetória, dizendo que o TRT5 o recebe de braços abertos e está à disposição para ajudá-lo no que for necessário. Disse ainda que o aconselha a ouvir a entrevista do ministro César Peluso na ocasião de sua aposentadoria e que a magistratura se assemelha ao sacerdócio, devendo ser abraçada com amor e responsabilidade, a fim de que atinja o seu verdadeiro objetivo, a solução justa e satisfatória dos conflitos oriundos das relações de trabalho.

 

A presidente da Amatra5 disse que já conhece o magistrado há algum tempo e teve a oportunidade de travar com ele discussões jurídicas interessantes. Afirmou, ainda, que a profissão implica renúncias, mas é apaixonante e a Associação está disponível para apoiá-lo no que for preciso. Por sua vez, o vice-corregedor se disse esperançoso quanto à vocação do empossado para a magistratura, que é uma atividade muito estimulante e, certamente, lhe trará grande realização pessoal e profissional.

 

Fabiano Veiga é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Juspodivm e especialista em Direito Constitucional do Trabalho, através de convênio firmado entre o TRT5 e a UFBA. Exercendo a magistratura no TRT1 (Rio de Janeiro) desde maio/2012, retorna ao Regional baiano, onde serviu durante sete anos, através de permuta com o juiz Renato Alves Vasco Pereira. Enquanto servidor, integrou a equipe da 18ª VT de Salvador (2005-2008) e a assessoria do Gabinete da Desembargadora Marizete Menezes Correia (2008/2012).

 

Ascom TRT5 (Flávia Côrtes) - 10.09.2012