Vídeo e fotos: ética é destacada na entrega do Título ao presidente

Clique no download para assistir vídeo e clique aqui para ver a Galeria de fotos do evento

 

 

Magistrados, autoridades políticas, servidores, familiares e amigos pessoais do presidente do TRT5, o desembargador Paulino César Martins Ribeiro do Couto, lotaram o Plenário Cosme de Farias, da Câmara de Vereadores de Salvador, na noite de sexta-feira, dia 10, durante a cerimônia em que ele recebeu o Título de Cidadão Soteropolitano. A honestidade, a ética e o empenho com que o homenageado vem atuando na vida pública foram enfatizados pelo vereador Paulo Câmara, autor do requerimento de outorga do título que foi aceito por unanimidade pelos demais integrantes do Legislativo municipal.

 

Emocionado com a honraria, o presidente Paulino Couto, nascido no Rio de Janeiro, lembrou que passou a residir em Salvador com apenas oito anos de idade, quando seus pais, ambos baianos, retornaram à cidade. Aos cinco anos, vindo da capital carioca, ele já residia em Ilhéus, onde ouvia Salvador ser chamada de "a grandiosa Bahia".

 

Depois de chegar à capital baiana, os seus laços mais profundos foram sendo criados: a vida escolar e acadêmica, as amizades, a carreira e a família. No seu discurso, o magistrado enfatizou também o seu modo de encarar a existência: ¿O egoísmo é caminho mais certo e rápido para o fracasso, e a solidariedade, o pensar no próximo em todos os nossos atos, é o seu maior antídoto¿.

 

O Título de Cidadão de Salvador foi entregue ao desembargador Paulino Couto pela sua esposa, a advogada baiana Ivanoy Couto (foto). Os filhos do casal, Rafael, Alexandre e Felipe, também estiveram presentes à cerimônia. O presidente do TRT5 recebeu flores, entregues pela vice-presidente, a desembargadora Ana Lúcia Bezerra, em nome dos magistrados do Tribunal.

 

A sessão de entrega do título foi presidida pelo vereador Gilberto José. Fizeram parte da Mesa Alta as seguintes autoridades: o procurador do Município de Salvador, Pedro Guerra, representando o prefeito João Henrique Carneiro; a vice-presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra; o corregedor e a vice-corregedora do TRT5, desembargadores Raymundo Pinto e Maria das Graças Laranjeira, respectivamente; o vereador Paulo Câmara; a ouvidora do TRT5, desembargadora Ivana Magaldi; a desembargadora conciliadora do TRT5, Adna Aguiar; o deputado estadual Sérgio Barradas Carneiro e a juíza Viviane Leite, presidente da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região, Amatra 5. 

 

 

Ascom TRT5 ¿ 11/07/2009 - atualizada às 15h30